Pular para a página principal

Dor nas costas

A dor nas costas é uma condição comum que, em muitos casos, não é causada por algo sério e melhora com o tempo. Embora não seja fácil preveni-la, algumas medidas podem ajudar, como realizar atividades físicas de modo regular, evitar permanecer sentado por longos períodos e prestar atenção à sua postura para mantê-la correta, sobretudo quando estiver sentado em frente ao computador ou assistindo televisão1.

O alívio da dor pode ser obtido com certas ações, por exemplo a utilização de compressas quentes ou frias na região, a realização de atividades físicas (tais quais caminhadas, natação e yoga) e tentar se manter ativo, pois longos períodos em repouso podem agravar a dor1.

É importante prestar atenção nos sintomas pois pode ser necessário consultar um médico, como no caso de uma dor persistente que não melhora, que te impede de realizar as atividades diárias ou que piora com o tempo1. O profissional poderá realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado, que pode envolver o uso de medicamentos.

Referência: 1. National Health Services. Overview Back Pain. Acessado em: 28 maio 2020. Disponível em: https://www.nhs.uk/conditions/back-pain

Produtos relacionados

Produto relacionado TYLENOL® 500mg | TYLENOL®

TYLENOL® 500mg

Indicado para o alívio rápido da dor leve a moderada, o TYLENOL® 500mg pode ter extra poder de alívio quando a dose é composta por dois comprimidos.

Produto relacionado TYLENOL® 750mg | TYLENOL®

TYLENOL® 750mg

O TYLENOL® 750mg é indicado para o alívio temporário da dor leve a moderada, como aquelas associadas a resfriados, artrites e cólicas, e para a redução da febre.