Pular para a página principal

Medicação segura para crianças

Nosso compromisso é aumentar o uso seguro de medicamentos em relação às crianças, por isso, trazemos dicas importantes de segurança. Vale ressaltar que a administração de medicamentos em crianças deve sempre ser feita por um adulto.

  1. GUARDE OS MEDICAMENTOS EM LOCAL ALTO, E FORA DO ALCANCE E VISÃO Certifique-se de que todos os medicamentos, incluindo vitaminas e medicamentos para adultos, sejam guardados em local alto, e fora do alcance e visão das crianças.
  2. LEVE EM CONSIDERAÇÃO OS LOCAIS ONDE AS CRIANÇAS PODEM TER CONTATO COM MEDICAMENTOS As crianças entram em contato com medicamentos em todos os tipos de locais, como bolsas e criados-mudos.
  3. LEVE EM CONSIDERAÇÃO OS PRODUTOS QUE VOCÊ PODE NÃO ACHAR QUE SEJAM MEDICAMENTOS Muitos pais sabem guardar os medicamentos em local alto, e fora do alcance e visão das crianças – ou pelo menos os produtos que eles consideram como medicamentos. Mas eles nem sempre pensam nos produtos, como pomadas para assaduras e colírios, que podem não parecer com medicamentos, mas que na verdade são.
  4. ESTEJA ATENTO AOS MEDICAMENTOS DE VISITAS Visitas bem-intencionadas podem não pensar nos medicamentos que trouxeram com elas. Quando você receber visitas em sua casa, ofereça colocar bolsas, sacolas e casacos fora do alcance das crianças, para protegê-los adequadamente de crianças curiosas.

COMO ARMAZENAR OS MEDICAMENTOS DE FORMA SEGURA

Utilize este guia para ver os possíveis perigos dos medicamentos em cada cômodo e aprender a evitá-los. Isso pode ajudá-lo a garantir que cada cômodo seja seguro para as crianças a fim de evitar intoxicações acidentais.

LEMBRE-SE! Os cuidados no armazenamento dos medicamentos também estão descritos em suas embalagens e devem ser seguidos para garantir que o produto mantenha sua qualidade, segurança e eficácia.

Veja também

Ícone Alívio responsável da dor e da febre | TYLENOL®

Alívio responsável da dor e da febre

O que você precisa saber sobre o paracetamol, suas indicações de uso, eficácia e segurança bem como dicas para o alívio responsável da dor e da febre.

Ícone Perguntas para fazer ao seu médico | TYLENOL®

Perguntas para fazer ao seu médico

Confira a lista de questionamentos úteis para fazer ao seu médico sobre paracetamol e segurança de medicamento.